ESTA SEMANA NO CINE TEATRO DE ESTARREJA...

terça, 28 de março 2006

::::::::::::::::::::::::::NOVO CIRCO::::::::::::::::::::::: "PLIC PLOC": NOVO CIRCO NO BAR DO CINE TEATRO 31 Março Sexta-feira – 23h PLIC-PLOC [Novo Circo] [Entrada: 1,5€ consumo mínimo] Interpretação e Música: Eduardo Dias / José Vidal Esta produção de Novo Circo da responsabilidade dos Kopinxas – Teatro e Animação de Rua baseia-se na manipulação de bolas de cristal como exercício circense, aliado à expressão musical e ao teatro. Transparente, e revelador de um apetecível efeito visual este espectáculo desloca-nos para os mais variados sentidos. :::::::::::::::::::::::::::::CONCERTO::::::::::::::::::::::: 1 Abril – Sábado – 21h30 – Espectáculo “Portugal a Cantar”, pela Orquestra do Clube Cultural e Desportivo de Veiros, Coral da Associação de Salreu, Coral do Círculo de Recreio, Arte e Cultura de Paços de Brandão, Coral Poliofónico de Aveiro e Orfeão de Águeda. [Entrada: 2,5€ | 1,5€ c/descontos cartão jovem, cartão estudante, cartão sénior municipal ou menores de 12 anos] Três grupos corais e um orfeão dão a voz à apresentação do Espectáculo “Portugal a Cantar”, desenvolvido pela Orquestra do CCDV. Na primeira parte, a Orquestra e seus convidados interpretam temas dos seus repertórios. Na segunda parte, a música e a voz fundem-se, convidando o público a cantar alguns dos temas mais representativos da música popular portuguesa: “Maria Albertina”, “Ele e Ela”, “Cinderela”, “Milho Verde”, “Barco Negro” e “Oh Malhão, Malhão”. A Orquestra do CCDV é constituída por alunos da sua Escola de Música e dirigida pelo Maestro Arménio Jacinto Soares Pinto, actualmente professor de Clarinete no Conservatório de Música de Aveiro. Em 2005, a Orquestra participou no Festimúsica – Concurso Nacional de Música do Inatel onde obteve o primeiro lugar. Do seu curriculum fazem parte três internacionalizações: aos Estados Unidos da América e a França. Tem dois trabalhos discográficos editados. ::::::::::::::::::::::::::CINEMA::::::::::::::::::::::::: No primeiro domingo de cada mês, Filme Infância/Família no Cine Teatro de Estarreja. Dia 2 de Abril, às 10h30 e 15h30, “A MÁSCARA 2: A NOVA GERAÇÃO”. Realização: Lawrence Gutterman Intérpretes: Jamie Kennedy, Alan Cumming EUA / Alemanha, 2005 Género: Comédia / Aventura / Fantasia Classificação etária: M/6 Duração: 94 minutos 10 anos depois da estreia de “A Máscara”, chega-nos este “A MÁSCARA 2: A NOVA GERAÇÃO”. O filho de Tim Avery revela ter habilidades espantosas... principalmente no que se refere à Máscara de Loki. .................................. Filme em Cartaz no Cine Teatro de Estarreja “KISS KISS, BANG BANG”. Domingo, 2 de Abril e Segunda, dia 3, sessões às 21h30 Realização: Shane Black Intérpretes: Robert Downey Jr., Val Kilmer, Michelle Monaghan EUA, 2005 Género: Acção / Comédia / Crime / Thriller Classificação etária: M/12 Duração: 103 minutos Um ladrão em fuga, é acidentalmente contratado como actor num filme policial de Hollywood. Para preparar melhor o papel, resolve associar-se a um detective privado e a uma actriz, mas os três acabam implicados num caso de assassínio bem real e misterioso. Com fortes influências da ficção pulp, o realizador e argumentista Shane Black (responsável pelo argumento de Arma Mortífera) constrói um filme cheio de reviravoltas inesperadas, com diálogos incisivos e muito divertidos, ao mesmo tempo que vai brincando com o espectador e com o género. ............................................ A Marcha dos Pinguins está no Cine Teatro de Estarreja esta quinta, dia 6, às 21H30. Realização: Luc Jacquet Intérpretes: Romane Bohringer França, 2005 Género: Documentário Classificação etária: M/6 Duração: 85 minutos Filme sobre o percurso do pinguim imperial até à tradicional zona de reprodução. Nos implacáveis desertos de gelo da Antártida, no local mais inóspito ao cimo da Terra, tem lugar esta viagem verdadeiramente extraordinária, efectuada da mesma forma há milénios. É um dos mais surpreendentes fenómenos cinematográficos que, depois do impacto causado na França, tem conquistado os espectadores ao longo da sua exibição internacional, nomeadamente nos Estados Unidos, onde os 70 milhões de dólares de receitas tornaram-no o segundo documentário mais rentável de sempre, apenas atrás de Fahrenheit 9/11. Filme com imagens inesquecíveis, vencedor do Óscar de Melhor Documentário. Consulte a agenda cultural desta página: http://www.cm-estarreja.pt/main/agenda.php ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Informações [Filme em Cartaz Domingos e Segundas-Feiras – Entrada: 3,5€ | Entrada c/descontos cartão jovem, cartão sénior municipal ou <12 anos: 2,5€] [Filme Alternativo (RAEC-ICAM) Quintas-Feiras – Entrada: 2,5€ | Entrada c/descontos cartão jovem, cartão sénior municipal ou <12 anos: 1,5€] [Entrada sessão infância / família primeiro domingo do mês: 2,5€ | Entrada livre de um acompanhante adulto por criança] Cine Teatro de Estarreja Rua Visconde Valdemouro 3860-389 Estarreja Tel.: 234 811 300 Email: cineteatro@cm-estarreja.pt Bilheteira: Segunda a Sexta-feira 9h30-13h|14h-17h30 + Uma hora antes do início dos espectáculos e meia hora antes das sessões de cinema filmes.