Aprovada 2ª fase do URBCOM de Estarreja

quinta, 29 de agosto 2002

O actual executivo camarário tem-se fortemente empenhado, em parceria com os agentes económicos da região, em dotar Estarreja de uma economia mais atractiva e competitiva, que traga benefícios para toda a população do concelho. Nesta linha de acção a Câmara Municipal propôs à Direcção Geral do Comércio e da Concorrência (DGCC) a revitalização comercial do Núcleo Central de Estarreja, proposta esta feita com base na Segunda fase do URBCOM (Sistema de Incentivos e Projectos de Urbanismo Comercial). A DGCC aprovou o projecto de revitalização comercial do centro da vila, tendo atribuído um incentivo, não reembolsável, à autarquia no valor de 473.598.99 euros que se destina a obras de requalificação urbanística. As ruas Alberto Vidal, D. Manuel I, Desembargador Correia Teles e Visconde Valdemouro são as ruas abrangidas por esta operação de reabilitação urbanística. Com esta futura intervenção, e com a que actualmente decorre, ficará completa a requalificação do centro cívico da Vila de Estarreja, dando assim à sede do concelho os padrões de urbanidade e modernidade compatíveis com o nível de desenvolvimento fixado pelo actual executivo. Recentemente a autarquia apresentou candidaturas ao URBCOM para as freguesias de Avanca, Salreu e Pardilhó.