DIA MUNDIAL DA DANÇA: COMPANHIA DE DANÇA DE ALMADA NO CINE TEATRO

quarta, 26 de abril 2006

A Companhia de Dança de Almada apresenta em Estarreja, “Cenas (Des)Compostas II” e “Submersão do Meu Ser”. Para celebrar o Dia Mundial da Dança, no próximo sábado, dia 29, o Cine Teatro de Estarreja apresenta dois espectáculos, à tarde para o público mais jovem e à noite para o público em geral. 15h30 – Cenas (Des)Compostas II Concepção e Direcção Pedagógica: Ana Macara Coreografia: Alexandrina Nogueira, Rui Pinto e Rita Galo Assistente e Ensaiadora: Maria João Lopes Figurinos: Rita Galo, António Carreteiro, Alexandrina Nogueira Desenho de Luz: José Rui Silva Sonoplastia: José Manuel Pacheco Interpretação: Alexandrina Nogueira, Carla Jordão, David Silva, Daniel Cardoso, Diana Amaral, Maria João Mirco, Rafaela Gomes, Rita Galo Produção: Companhia de Dança de Almada Espectáculo de Dança Contemporânea dedicado a crianças e jovens. Com vertentes pedagógica, artística e lúdica este espectáculo procura através de uma grande interactividade, estimular o gosto por esta forma de expressão artística. 21h30 – Submersão do Meu Ser Coreografia: Rita Galo Cenografia: Rita Torrão Figurinos: Ana Saraiva Desenho de Luz: Zé Rui Som edição e mistura: José Manuel Pacheco Intérpretes: Alexandrina Nogueira, Carla Jordão, David Silva, Jack Jones, Teresa Silva, Tiago Careto, Rita Galo Trabalho coreográfico inspirado na pintura a óleo sobre madeira de Hieronymus Bosch (1450-1516). Passados 500 anos os medos e receios humanos continuam os mesmos. “O jardim das delícias” mostra-se extremamente actual. Pretende-se demonstrar a semelhança de pensamentos e estados de espírito presentes nos três painéis, explorando formas, mentalidade e sentimentos, fazendo a analogia para o século XXI. O público que queira assistir aos dois espectáculos tem acesso a uma entrada geral com condições especiais. À tarde, será permitida a entrada livre de uma criança ou jovem acompanhado pelo adulto que apresente uma entrada geral (válida posteriormente para o espectáculo da noite). Informações [Entrada Passe Geral para dois espectáculos: 7,5€ | Entrada c/descontos cartão jovem, cartão estudante, cartão sénior municipal: 5€ | Entrada livre de um acompanhante criança ou jovem por adulto com Passe Geral] [Entrada Cenas (Des)Compostas II [15h30]: 3,5€ | Entrada c/descontos cartão jovem, cartão estudante, cartão sénior municipal ou menores de 12 anos: 2,5€] [Entrada Submersão do Meu Ser [21h30]: 5€ | Entrada c/descontos cartão jovem, cartão estudante, cartão sénior municipal ou menores de 12 anos: 3,5€] Cine Teatro de Estarreja Rua Visconde Valdemouro 3860-389 Estarreja Tel.: 234 811 300 Email: cineteatro@cm-estarreja.pt Bilheteira: Segunda a Sexta-feira 10h-13h | 14h-18h + Uma hora antes do início dos espectáculos e meia hora antes das sessões de cinema filmes.