Dia Mundial do Ambiente

AMBIENTE E RECICLAGEM EM EXPOSIÇÃO NA BIBLIOTECA

segunda, 05 de junho 2006

A Câmara Municipal de Estarreja assinala o encerramento do Programa de Educação Ambiental 2005/2006 com uma exposição de trabalhos sobre ambiente e reciclagem realizados pelos alunos do 1º ciclo. Durante o ano lectivo, a autarquia desenvolveu nas escolas o projecto “Reciclar é o teu Papel”, de sensibilização para a reciclagem manual do papel, envolvendo 14 estabelecimentos (AGRO, ÁGUA-LEVADA, BANDEIRA, BARREIRO DE ALÉM, CANELAS, CERCIESTA, CONGOSTA, LACEIRAS , MATO, PAÇO, PINHEIRO, PÓVOA, SANTO AMARO e TERRA DO MONTE). Foram realizadas várias sessões de demonstração de reciclagem manual de papel. Este projecto teve como objectivo sensibilizar as crianças para a temática dos resíduos, fazendo elas próprias folhas de papel reciclado que posteriormente utilizaram das mais variadas formas. Esta manhã, como forma de comemoração do Dia Mundial do Ambiente, duas turmas do 4º ano, seleccionadas com base nos trabalhos realizados sobre a temática ambiental, participaram num “ciclo paper”, no Parque Municipal do Antuã. Os trabalhos de reciclagem e sobre ambiente estão patentes ao público até dia 21 de Junho, na Biblioteca Municipal.