ACESSO A VEIROS E À MURTOSA: ROTUNDA DA CRUZ EM CONSTRUÇÃO

quinta, 08 de junho 2006

A EP – Estradas de Portugal iniciou a construção da Rotunda no Largo da Cruz, em Veiros, no acesso ao centro da Freguesia e à praia da Torreira, Murtosa. A empreitada denominada “EN 109-5: construção de rotunda no entroncamento com a antiga EN 109-5 para Veiros” prevê a reformulação da intercepção, incluindo os restabelecimentos de acessos paralelos, sinalização e iluminação, requalificando também a entrada da Urbanização da Póvoa de Baixo. O prazo de execução da obra é de 180 dias e o investimento situa-se nos 232.865,77 euros. O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja congratula-se com a implementação de uma solução definitiva para um ponto negro da sinistralidade rodoviária do concelho. José Eduardo de Matos recorda “a insistência constante da autarquia, nos últimos anos, junto da EP para que interviesse neste cruzamento problemático”. O desrespeito pela sinalização existente e a confusão criada pela própria intercepção originam um problema de insegurança que estará resolvido no início do próximo ano.