Juntas de Freguesia assinam Protocolo de Modernização Administrativa.

segunda, 09 de setembro 2002

Na sequência da sua atitude pioneira no sentido de dar um maior apoio logístico e técnico às diversas Juntas de Freguesia, a Câmara Municipal de Estarreja propôs àquelas autarquias a elaboração de projectos de candidatura no âmbito do Protocolo de Modernização Administrativa. Das sete existentes, apenas quatro decidiram fazê-lo, tendo visto os respectivos projectos aprovados, a saber: · Avanca – Valorização do Edifício da Sede da Junta de Freguesia, reestruturando as condições espacio-ambientais de atendimento ao cidadão- custo total €25.000; · Canelas – Valorização e reorganização do espaço físico da Junta de Freguesia e do atendimento ao cidadão- custo total €19.100; · Fermelã – Modernização e valorização do espaço físico da Junta. Reorganização do atendimento geral do público- custo total €5.880; · Pardilhó – Valorização das instalações. Qualificação do atendimento ao cidadão e aos agentes económicos e sociais- custo total € 7.870. Saliente-se que as acções a empreender contemplam aspectos como valorização de espaços, aquisição de equipamento informático e mobiliário entre outros, sendo financiados em 50% face ao investimento. Os projectos aprovados foram elaborados por técnicos da autarquia numa conjugação de esforços para o desenvolvimento do concelho.