Quinta, sexta e sábado no Parque do Antuã

JOGOS SEM FRONTEIRAS ENVOLVEM 168 PARTICIPANTES

quinta, 22 de junho 2006

3 noites, 10 jogos distintos, 14 equipas e 168 participantes. Estes são os números mais relevantes dos “Jogos Sem Fronteiras” de Estarreja que terão lugar hoje, amanhã e sábado no Parque Municipal do Antuã, com início às 21h, dinamizados pela Câmara Municipal. As 14 equipas provenientes de todo o concelho envolvem 168 participantes fazendo prever um espectáculo memorável. O evento está inserido na edição anual dos “Municípios Sem Fronteiras”, que se vem realizando em diversos concelhos dos distritos de Aveiro e Viseu, nos últimos anos. Depois de Mira na última semana, Estarreja recebe o evento com raízes nos célebres “Jogos Sem Fronteiras”, pretendendo-se proporcionar momentos de competição, convívio, divertimento, desporto e lazer. Nos primeiros dois dias de competição serão apuradas as 12 equipas que irão participar na final concelhia, a disputar no sábado à noite. O sorteio dos jogos ditou o seguinte: na quinta feira entram em competição as equipas CEBOLINHAS, HEALTH CLUBE ESTARREJA, VITAL FIT GINÁSIO, VAI QUEM QUER, VISCONDES e JUNCANELLAS; na sexta é a vez das equipas DOW NUTS, DREAM TEAM, XICOTEIROS, OS PANDILHAS, OS TUCANOS, TRIBILHÓ, TROPICAL TEAM, SAAVEDRA GUEDES. Os jogos envolvem diversas componentes lúdico - didácticas, à mistura com música e animação. Realizam-se provas desportivas, recreativas e culturais. Posteriormente, haverá um “Finalíssima” a disputar entre as equipas vencedores de cada uma das edições municipais, o que faculta a permuta social, desportiva e cultural. As entradas na bancada, com um preço simbólico de 1 euro, revertem a favor dos Bombeiros Voluntários de Estarreja.