DIAS DA FREGUESIA DE VEIROS

sexta, 18 de agosto 2006

A Junta de Freguesia de Veiros assinala, nos dias 19, 20 e 23, os DIA(s) DA FREGUESIA DE VEIROS. Este ano, as comemorações são dedicadas aos Idosos da Freguesia. Tasquinhas de gastronomia regional, folclore, Feira dos Recursos Locais e festa convívio são os momentos fortes do evento. PROGRAMA: DIA 19 08H Hastear das bandeiras 16H Abertura Tasquinhas 21H Festival de Folclore, organização do Grupo Folclórico e Etnográfico de Veiros DIA 20 10H Missa em sufrágio por todos os Veirenses já falecidos Continuação da Feira dos Recursos Locais com as habituais “tasquinhas” 10H30 Passeio hípico por caminhos da freguesia, organizado por um grupo de Veirenses amantes da arte equestre 11H Feira dos Recursos Locais e reabertura das Tasquinhas Almoço convívio entre todos os participantes DIA 23 15H Inauguração da Rua Dr. Padre Siva, sita no lugar da Santa Luzia 16H Festa convívio dedicada aos idosos no Salão Paroquial, com a participação de vários grupos da freguesia. Durante a festa será homenageado o Padre Silva pelos serviços prestados na freguesia ao longo dos anos. Será também feita um homenagem a todos os idosos da freguesia que tenham 90 anos ou mais (presentemente são 12). No final da festa será oferecido um lanche a todos os idosos presentes.