AVANCA GANHA SKATE PARK

segunda, 25 de setembro 2006

Os jovens têm um novo ponto de encontro em Avanca. Instalado este mês no Parque Municipal do Mato, bem no centro da Vila, o Skate Park atraiu, desde o primeiro momento, os amantes dos desportos radicais. Inserido no Complexo Escolar e Desportivo do Mato, onde se situam a Escola do 1º Ciclo, a Piscina Municipal, o Parque de Lazer, o Polidesportivo e o Pavilhão, o novo parque é um complemento aos equipamentos existentes, concretizando o acesso livre e generalizado a espaços de recreio e de desporto a toda a população. Essencialmente, a criação de um local adequado para a prática do desporto radical oferece segurança aos praticantes que utilizavam espaços públicos e ruas para as manobras e habilidades próprias da modalidade.