CÂMARA ATRIBUI SUBSÍDIOS ÀS JUNTAS DE FREGUESIA

segunda, 09 de outubro 2006

Festas dos Padroeiros. Em anos anteriores, a Câmara Municipal apoiava as Festas das Freguesias, responsabilizando-se por assegurar serviços de animação cultural. No sentido de manter esse espírito de colaboração, contribuindo para o desenvolvimento das actividades culturais das Freguesias, nomeadamente, ajudando a promover os seus momentos mais nobres e tradicionais, como a Festa do Padroeiro, a Câmara Municipal pretende dar apoio a quem as organiza. Indo de encontro ao sentir e ao gosto das pessoas que aí residem, a Câmara Municipal considera que as Juntas, freguesia a freguesia, devem responsabilizar-se pela sua dinamização. A Autarquia decidiu, desta forma, atribuir um subsídio global de 4.750 euros, como comparticipação às Juntas de Freguesia, pelas actividades culturais relacionadas com as Festas dos Padroeiros. Os valores por Freguesia são os seguintes: Junta de Freguesia de Avanca – 1.000 €; Junta de Freguesia de Beduído – 750 €; Junta de Freguesia de Canelas – 500 €; Junta de Freguesia de Fermelã - 500 €; Junta de Freguesia de Pardilhó - 750 €; Junta de Freguesia de Salreu – 750 €; Junta de Freguesia de Veiros – 500 €.