ESTARREJA MARCA PRESENÇA NO SALÃO INTERNACIONAL DAS TIC EM LISBOA

terça, 31 de outubro 2006

Os projectos digitais de Estarreja, desenvolvidos no âmbito do Aveiro Digital, serão apresentados, de 2 a 5 de Novembro, no SITIC – Salão Internacional das TIC, a decorrer na FIL, em Lisboa. MEM – Museu Egas Moniz Digital, AEI Digital – Modernização Administrativa, PIAR – Plataforma de Informação através de RDS, SIGRIA – Sistema de Informação Geográfica para os Municípios da Ria, AMBIRIA – Gestão Ambiental na Região da Ria de Aveiro, SECURRIA – Segurança na Região da Ria, MOBIRIA – Mobilidade na Região da Ria e Espaço Internet Municipal são os projectos que marcarão presença no SITIC. O SITIC será o palco do sector das TIC, fazendo convergir para a FIL eventos, marcas, negócios, profissionais do sector, decisores, compradores e grande público. Na primeira edição estarão em destaque 3 áreas: E-Health, Security e E-Gov. Na área E-Gov serão apresentadas as melhores práticas governamentais e de poder local, ao nível da modernização, inovação e promoção da sociedade do conhecimento. O Programa Aveiro Digital vai estar presente no SITIC 2006, com uma mostra de produtos e serviços baseados nas TIC e em operação corrente em entidades públicas e privadas da Região da Associação de Municípios da Ria. Inserido no SITIC, realiza-se o Encontro Rede de Espaços Internet, nos dias 3 e 4, permitindo o contacto da população em geral com os Espaços Internet, mais de 800 por todo o país. O Espaço Internet Municipal de Estarreja estará presente nesta iniciativa. O Encontro Rede de Espaços Internet tem por objectivos levar ao conhecimento do público em geral a existência e a dimensão nacionais desta importante realidade bem como as possibilidades que disponibilizam. Nesta exposição são recriados espaços de acesso público e gratuito à Internet, com apoio especializado de monitores e desenvolvidas actividades de utilização das TIC, dirigidas ao público em geral mas também a públicos específicos como cidadãos com necessidades especiais, cidadãos seniores e crianças. Devido à participação do Espaço Internet Municipal de Estarreja no SITIC, Salão Internacional das TIC, em Lisboa, nos próximos dias 3 e 4 de Novembro, o EI estará encerrado. Nesses dias, os utentes poderão aceder aos postos de internet existentes na Biblioteca Municipal.