PRESIDENTE DO ORI ESTARREJA RECEBE PRÉMIO DE MÉRITO DESPORTIVO

quinta, 23 de novembro 2006

O Presidente do Ori-Estarreja foi distinguido na 11ª Gala do Desporto organizada pela Confederação do Desporto de Portugal que decorreu no passado dia 16. O atleta do ORI Diogo Miguel, nomeado na categoria de Jovem Promessa, não passou à 2ª fase, mas o Presidente do Ori-Estarreja, António Amador, recebeu o Prémio de Mérito Desportivo "Personalidade do Ano". Natural de Avanca, António Amador é presidente do Ori-Estarreja há 3 anos e este prémio é o reconhecimento público do trabalho que tem desenvolvido pela modalidade e pelo Clube de Orientação de Estarreja. PROVAS E RESULTADOS DO ORI ESTARREJA "Orientação para Todos" - 25 NOV No próximo sábado, dia 25 de Novembro Ori-Estarreja vai organizar mais uma prova local no âmbito do programa "Orientação para Todos". Desta vez a zona escolhida foi Mira. Esta prova local é aberta a todos aqueles que queiram experimentar a modalidade pela primeira vez mas também efectuar um treino de fim de semana ou aperfeiçoar a técnica. O evento será constituído por 2 etapas, uma de manhã e outra de tarde. Cada etapa tem 3 percursos à disposição dos atletas, com grau de dificuldade fácil, média e difícil. A exemplo da prova local realizada nas Gafanhas, o Ori-Estarreja coloca à disposição dos interessados o seu autocarro, para deslocação para e do local do evento e ainda os seus atletas para acompanharem os interessados. Se quer passar um dia diferente, aceite este desafio. Para mais informações favor consultar o sitio www.ori-estarreja.com ou por email para info@ori-estarreja.com I Troféu ORI-BTT Cidade da Trofa Nos dias 28 e 29 de Outubro, realizou-se o 1º Troféu ORI-BTT cidade da Trofa, a 2ª Prova pontuável para a Taça de Portugal. Com a concentração, partida e chegada dos atletas na Freguesia de Covelas, o terreno tinha uma geografia muito acidentada, recortada por inúmeros regatos e ribeiros, com floresta de eucaliptos e campos de cultivo. O ORI-ESTARREJA esteve representado com 11 atletas que conseguiram um 6º lugar por equipas. Todos os atletas do ORI-ESTARREJA tiveram boas prestações, com destaque para o 1º lugar do atleta Fernando Silva em H21A. I Grande Prémio de Orientação de Terras de Bouro Decorreu no fim-de-semana de 11 e 12 de Novembro. Na presente época este foi o primeiro evento pontuável para a Taça de Portugal realizado em Portugal visto que a primeira prova foi disputada em Sevilha. Foi uma Vila em festa (S. Martinho) que recebeu os mais de 500 participantes, dos quais 50 em representação do Ori-Estarreja. As provas decorreram no monte de Santa Isabel, num terreno de montanha típico do Minho situado entre os 600 e os 900 metros de altitude. Apesar das condicionantes que o terreno apresentava e da dificuldade técnica de alguns percursos o tempo esteve de feição e não faltou o verdadeiro Verão de S. Martinho. A prestação dos atletas do Ori-Estarreja foi bastante positiva, ficando em lugares de pódio os seguintes atletas: Marcelo Aguiar - 3º Inf Masc David Sayanda - 1º Juv Masc Nuno Pinho - 1º Jun Masc B Bruno Nazário - 2º Sen Masc A Manuela Nogueira - 3ª D35 João Casal - 3º H40 Armandino Cramez - 3º H60 Colectivamente o Ori-Estarreja ficou em 4º lugar a poucos pontos do 3º. Próxima prova: Campeonato Ibérico - 01 a 03 de Dezembro, em S. Martinho da Anta, Sabrosa. O Ori-Estarreja irá participar neste evento Pontuável para a Taça de Portugal. Os atletas David Sayanda e Diogo Miguel irão representar a Selecção Nacional, em Cadetes Masculinos e Juvenis Masculinos respectivamente.