Dia Europeu sem Carros foi um Sucesso!

segunda, 23 de setembro 2002

A Câmara Municipal congratula-se com o sucesso desta iniciativa, só possível devido à grande adesão da população de Estarreja. O programa, com início no Sábado de manhã, constou de uma Acção de Sensibilização no Mercado Municipal onde foram distribuídos ambientadores, aventais e material informativo. Foi ainda neste dia inaugurada a Exposição de Fotografia " Estarreja Ambiente em Imagem", resultante do concurso fotográfico promovido por esta autarquia aquando da comemoração da I Semana do Ambiente do Concelho de Estarreja. No dia de ontem foram muitos os que aderiram às diversas iniciativas, nomeadamente corridas e passeios de bicicleta ao longo do Esteiro de Salreu, desportos radicais e jogos insufláveis e ainda animação de rua, que culminou com a actuação de um grupo de música popular portuguesa. Foram igualmente distribuídas ofertas alusivas ao Dia Europeu sem Carros como t’shirt’s, sacos, ambientadores e aventais. Saliente-se a colaboração dos Escuteiros de Avanca e Beduído nos inquéritos feitos à população, cujos resultados serão oportunamente divulgados.