SÉRGIO GODINHO EM LIGAÇÃO DIRECTA

quinta, 01 de fevereiro 2007

Em 35 anos de carreira, Sérgio Godinho cantou pela primeira vez em Estarreja. O auditório do Cine Teatro esteve apinhado para ver um dos ícones da música portuguesa em palco. O espectáculo abriu o ciclo de “Concertos Íntimos” na principal sala de espectáculos do concelho. Sérgio Godinho não deixou de elogiar o espaço enaltecendo a recuperação feita. “Fico contente. Felizmente, é um fenómeno recorrente haver salas condignas para um espectáculo deste género. É evidente que esta sala tem condições”, afirmou no final do concerto aos jornalistas. Ao longo de quase duas horas de espectáculo, o poeta, compositor e intérprete apresentou o seu mais recente álbum de originais, Ligação Directa, e revisitou as maiores referências da obra do autor. O público entoou em uníssono “hoje é o primeiro dia do resto da tua vida”, num dos momentos mais intensos da noite. A imprevisibilidade característica de um espectáculo ao vivo e o elo que se estabelece com o público são aspectos que agradam ao músico. “Sou muito receptivo a estas energias. A intimidade consegue-se em qualquer espaço, cria-se durante o espectáculo através de pequenas coisas, até através de um engano”. Mesmo perante uma sala com 500 pessoas como aconteceu no último sábado. Para Godinho, a ligação com o público é a “pedra de toque. A música serve para falar comigo mesmo e com as pessoas”. O álbum “Ligação Directa” conta com a participação de músicos convidados entre os quais Manuela Azevedo, vocalista dos Clã, que esteve em Estarreja, para assistir ao concerto de Sérgio Godinho. O ciclo Concertos Íntimos continua no dia 24 de Março com Sara Tavares. Ciclo Concertos Íntimos 24 de Março – Sara Tavares | 12 de Maio – Jorge Palma Entrada por espectáculo Plateia: 15€ | Balcão: 12€ Passe Duplo (dois espectáculos) Plateia: 25€ | Balcão: 20€] SARA TAVARES - 24 MARÇO [SÁB.] 22:00 voz, guitarra acústica: Sara Tavares Bateria: Fernando Carlos Baixo: Fernando Embaló Percussão: Juca Monteiro Guitarra acústica: Ricardo Alves www.saratavares.com Desde o primeiro disco, onde foi beber inspiração ao gospel, até ao recente Balancê, a carreira desta luso-caboverdiana é um dos melhores frutos de um Portugal contemporâneo, mestiço, descomplexado e universalista. Com composições doces e certeiras e sempre rodeada de músicos exemplarmente competentes, a artista tem sabido construir um percurso solidificado por um enorme reconhecimento internacional. Uma oportunidade, infelizmente rara, de ver Sara Tavares ao vivo em Portugal! JORGE PALMA - 12 MAIO [SÁB.] 22:00 Voz | Guitarra | Piano de cauda - Jorge Palma Guitarra | Coros - Vicente Palma www.jorgepalma.web.pt 30 Anos de estrada, de diversas viagens aliás, feitas de paixões e errâncias pelas praças, esplanadas e ruas do mundo vêm dar ao Cine-Teatro de Estarreja para um concerto "acústico". Este concerto serve de apresentação do seu novo álbum, mas é também uma revisitação de carreira cheia de hinos aqui interpretados da melhor maneira e como a maior parte de nós os prefere... servidos “crus” e ao vivo, acompanhados ao piano e à guitarra.