Estarreja palco do Europeu de Corridas em Patins

segunda, 19 de fevereiro 2007

Foi assinado no passado dia 15, em Oliveira de Azeméis, o Protocolo de Organização do Campeonato Europeu de Corridas em Patins sendo outorgantes as Câmaras Municipais de Estarreja e de Ovar, uma vez que a organização é intermunicipal, e ainda a Associação de Patinagem de Aveiro e a Federação Portuguesa de Patinagem. 

A freguesia de Canelas receberá, entre 23 e 26 de Julho, o Campeonato da Europa de Pista de Corridas em Patins. Na pista do Arsenal irão correr os melhores velocistas europeus da modalidade. Estarreja receberá as provas de pista e Ovar as competições de estrada. 

Técnicos do Comité Europeu de Patinagem vistoriaram a estrutura desportiva de Canelas considerando que reúne as condições exigidas pelas entidades europeias.

À Federação Portuguesa de Patinagem compete toda a organização desportiva do evento, constituíndo-se as autarquias de Estarreja e de Ovar como garante financeiro de toda a estrutura do referido Campeonato sendo igualmente responsáveis pela negociação de apoios financeiros e “sponsorização” e marketing promocional da região e da própria Taça da Europa.