Corrida da Mulher no Porto: Transporte a partir de Estarreja INSCREVA-SE!

quarta, 28 de fevereiro 2007

No próximo domingo, dia 4 de Março, realiza-se no Porto a Corrida da Mulher com o objectivo de angariar fundos para o tratamento do cancro da mama. O Centro Recreativo da Estarreja (CRE) e a Câmara Municipal associam-se à iniciativa, assegurando transporte para as estarrejenses que queiram participar.

A participação é exclusiva a mulheres que queiram passar a manhã de domingo a praticar exercício, contribuindo com a sua presença para uma causa que pode afectar qualquer mulher. Por cada participação feminina, a SportZone – Empresa de Artigos Desportivos doará 2 euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A atleta Aurora Cunha é uma das mentoras da corrida. A campeã que esteve em Estarreja no Grande Premio de Atletismo tinha deixado o convite à autarquia e ao CRE para incentivarem a participação das mulheres do concelho.

No ano passado foram 5 mil as mulheres participantes. Este ano, a organização pretende reunir o dobro.

Esta manifestação para além de proporcionar a todas a prática da modalidade, tem por objectivo principal alertar as mulheres para a necessidade do rastreio ao cancro da mama.

Todas as mulheres podem participar. As estarrejenses interessadas podem inscrever-se na Divisão de Desporto da Câmara Municipal. A saída está marcada para as 8h30, junto ao Pavilhão Municipal de Estarreja.

FOTO: www.runporto.com