“Tangos e tragédias”: Peça brasileira de culto em Estarreja

quinta, 08 de março 2007

O SÓ(R)RIR – Festival de Humor de Estarreja fecha com chave de ouro, no próximo sábado, com “Tangos e Tragédias”, espectáculo com Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky, “que nos faz sentir inesquecivelmente felizes”, de acordo com o jornal brasileiro ‘Folha da Tarde’.

No terceiro e último fim-de-semana do SÓ(R)RIR, após a apresentação do grupo local Kopinxas, na sexta, com um espectáculo de magia e comédia no Bar CTE, chega ao Cine-Teatro a tournée nacional do grande êxito brasileiro, uma peça de teatro musical em cena há mais de 20 anos e que já foi vista por mais de um milhão de pessoas.

Durante este mês, a peça percorreu o país de Norte a Sul passando por casas de espectáculo como o Theatro Circo (Braga) ou o Teatro de Vila Real. A digressão termina no sábado em Estarreja.

O clássico do Teatro Brasileiro estreou em 1984 em Porto Alegre e já percorreu grande parte do Brasil e da América Latina, apresentando uma vasta carreira pelos festivais internacionais de teatro. Este é um espectáculo que reúne música, humor, teatro e muita interacção com o público.

A história em palco centra-se em duas personagens: Maestro Plestkaya e o Violinista Kraunus, artistas vindos de um país imaginário chamado Sbórnia. Ao longo de uma hora e meia podemos contar com a comédia e a espectacular interpretação destes dois actores que para além de toda acção ainda brindam o público com músicas do folclore sbordiano, canções brasileiras e sucessos do pop internacional.

Estes são os ingredientes que fazem de “Tangos e Tragédias” uma peça que agrada diferentes plateias e faixas etárias. É um espectáculo universal por tratar temas como o amor impossível, ou outras tragédias da vida real do ser humano sempre com uma dose de humor contagiante. O talento musical da dupla é grande, mas não é apenas nele que reside a força do espectáculo. Os intervalos entre as músicas são recheados de textos de grande inspiração e desenvoltura cénica da dupla.

Kraunus Sang (Hique Gomez) – Um indivíduo com uma personalidade estranha, de olhos muito expressivos e com umas grandes olheiras. Um olhar seu corresponde a uma frase. Humilde, Kraunus não esconde a sua admiração pelo maestro Pletskaya. É mais lírico e generoso do que o seu colega.

Maestro Plestkaya (Nico Nicolaiewsky) – Um maestro que toca acordeão e que conta histórias trágicas. Um homem sofrido, cheio de amores frustrados e desilusões. Um amante passional latino que não economiza na emoção. É o mais enérgico da dupla e costuma deixar o seu colega Kraunus em situações embaraçosas.

SÓ(R)RIR - 3º fim de semana

9 Março – Sex. 22h30 – Magia – Bar CTE
LEO, BELITA & FILHOS
KOPINXAS

[Entrada: 1,5€]
Duração: 60min.
Autor: Kopinxas
Intérpretes: Eduardo Dias, Nuno Tavares, Ângelo Castanheira
www.kopinxas.com

Um excelente, magnífico, fabuloso e espantoso espectáculo de magia, carregado de interacção com o público. Leo, o brilhante mágico tem uma preciosa ajuda da sua ‘partner’ Belita que por sua vez toma conta de seus filhos.

10 Março – Sáb. 21h30 – Musical
TANGOS & TRAGÉDIAS
C/ HIQUE GOMEZ E NICO NICOLAIEWSKY

[Entrada: 6€]
Bilhetes à venda no local e nos Postos de Turismo da Região
Idade: M/12
www.sbornia.com.br

4 Mar. – Dom. 10h30
Filme CARNAVAL INFANTIL 2007

[2,5€]
É uma das novidades da edição deste ano do Carnaval de Estarreja. O Desfile Infantil ficará registado num DVD que será lançado este domingo, às 10h30, no Cine Teatro.
www.acestarreja.pt

OUTRAS INFORMAÇÕES:

CINE-TEATRO DE ESTARREJA
Rua Visconde Valdemouro
3860-389 Estarreja
Tel.: 234 811 300
E-mail: cineteatro@cm-estarreja.pt

BILHETEIRA
Segunda a Sexta-feira 9h30-13h | 14h-17h30 [tocar campainha lado esquerdo frente Cine Teatro de Estarreja]
Uma hora e meia antes do início dos espectáculos e meia hora antes dos filmes e espectáculos de dia.

RESERVAS
Pelo Tel. 234 811 300. O levantamento das reservas terá de ser efectuado até 45 minutos antes do início do espectáculo.

DESCONTOS HABITUAIS
Aplicáveis a portadores de cartão de estudante, jovem ou sénior municipal e menores de 12 anos, desde que permitida a entrada no respectivo evento.

SERVIÇO DE BAR
Em dias de programação própria (pequenos espectáculos e DJs) | 21h30 - 2h
Em dias de grandes eventos no auditório | desde uma hora antes do início dos eventos e no respectivo intervalo.