Directora Regional de Educação do Centro visita Estarreja

segunda, 19 de março 2007

Esta quarta feira, 21 de Março, a Directora Regional de Educação do Centro, Engrácia Castro, desloca-se a Estarreja, para visitar as Escolas do Norte do Concelho e inaugurar o novo Bloco de Aulas da Escola Básica Integrada de Pardilhó.

10h30 – Recepção no Parque Municipal do Antuã

11h00 – Entrega de prémios aos alunos participantes na Jornada do Dia Mundial da Árvore e da Floresta

11h30 – Visita à Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos da Escola Prof. Dr. Egas Moniz, Avanca (NA FOTO)

12h00 – Inauguração do novo Bloco de Aulas da Escola Básica Integrada de Pardilhó

Jornada do Dia Mundial da Floresta e da Árvore

21 de Março

A Câmara Municipal de Estarreja promove a Jornada do Dia Mundial da Floresta e da Árvore, na manhã do dia 21 de Março, às 9h, no Parque Municipal do Antuã.

A acção é destinada às turmas do 1º ciclo, vencedoras do Concurso de Trabalhos alusivos ao tema “os Recursos Florestais”.

O SEPNA – Serviço da Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR e os Bombeiros Voluntários de Estarreja associam-se a esta iniciativa.

Haverá entrega de diplomas e de prémios de participação.

Temas a abordar:

A árvore dos sentimentos… um ser vivo… tal como tu
Vamos conhecer as árvores
O Cantinho das flores
Vem descobrir onde moram os animais e as plantas de Estarreja!
Queremos a floresta viva!
Prevenção de incêndios florestais
Combate de incêndios florestais
Brincando na Natureza

NOTA: Devido à ocupação do espaço pela jornada, o Parque de Estacionamento do Parque Municipal do Antuã, ao lado da Piscina Municipal, estará fechado dia 21 de Março das 6h às 13 horas.