Dia Mundial da Água: 20 mil estarrejenses têm acesso à rede municipal

quinta, 22 de março 2007

A rede de abastecimento de água de Estarreja abrange a totalidade do território e tem qualidade controlada, ao contrário da maior parte das águas de poços e furos do concelho, que estão afectadas por contaminação com Nitratos e Microorganismos patogénicos.

No ano de 2006, o número de ligações à rede de águas aumentou para 7399 (cerca de 9%), estimando-se que esse valor corresponda a cerca de 20000 habitantes (71% da população do concelho).

Estima-se que cada utente da rede consuma, em média, cerca de 100 litros de água por dia.

CONSELHOS A RETER NESTE DIA DA ÁGUA

Se vir uma fuga numa boca de incêndio ou numa conduta previna a Câmara  Municipal de Estarreja através do telefone  234840600.

LEMBRE-SE:

A água da rede tem qualidade controlada!

Peça a sua ligação à rede de águas!

VAMOS POUPAR ÁGUA!
Reutilize toda a água que puder

--Não utilize as máquinas de lavar sem a carga estar completa (consumo de 25 a 90 litros).
--Em vez de um banho de imersão (180 litros) tome um duche (60 litros em 5 minutos).
--Feche a torneira enquanto escova os dentes ou enquanto se barbeia.
--Não lave a loiça em água corrente; utilize o lava-loiça ou um alguidar, para o efeito.
--Utilize o autoclismo apenas quando necessário.
--Evite regar as plantas sem necessidade; se possível utilize água de poço ou furo ou reutilize a água de lavar vegetais.

Para mais informações sobre a água no Concelho de Estarreja, aceda à secção Ambiente, no menu esquerdo desta página.

FOTO da autoria de António Bastos