em Canelas: Concerto Comemorativo do 50º Aniversário dos Tratados de Roma

sexta, 23 de março 2007

No domingo, dia 25 de Março, pelas 16h00, a Banda Bingre Canelense promove um concerto no edifício sede, aberto a toda a população.

O espectáculo é comemorativo do cinquentenário da assinatura, em Roma, dos Tratados constitutivos da Comunidade Económica Europeia (CEE) e da Comunidade Europeia de Energia Atómica (EURATOM), outorgados entre a Itália, França, Alemanha, Bélgica, Holanda e Luxemburgo.

Um dos eventos simbólicos mais relevantes, em Portugal, das comemorações deste cinquentenário radica na iniciativa "o que nos Toca", onde várias orquestras e bandas filarmónicas interpretarão o "Hino da Alegria", hino da União Europeia.

Para além da genial criação de Beethoven, a Banda Bingre interpretará obras de ou com arranjos de Sanchis y Arefiel, F.V.Suppé, Jacob de Hann, Afonso Alves, A. Lourenço, Harm Evers e Luís Cardoso.

A Sociedade Recreativa e Musical Bingre Canelense aproveitará a oportunidade para apresentar alguns investimentos recentemente efectuados na melhoria das condições de trabalho dos seus músicos, monitores e alunos.