130 crianças com Férias Desportivas

segunda, 26 de março 2007

Começaram hoje na Escola Secundária de Estarreja as Férias Desportivas da Páscoa, iniciativa da Escola Municipal de Desporto de Estarreja (EMDE).

Até sexta-feira, 131 crianças dos 6 aos 12 anos de idade, de todas as freguesias do concelho, têm pela frente uma semana recheada de actividades de desporto, recreação e lazer.

Ao longo das férias desportivas, os participantes podem experimentar várias modalidades: futebol, ginástica em aparelhos, andebol, orientação e natação. Haverá ainda tempo para aulas de dança e ritmo, jogos tradicionais, budo kids, actividades culturais e uma visita ao Jardim Zoológico da Maia. As actividades decorrem das 9h00 às 17h00.

As férias desenrolam-se na Secundária, com excepção das actividades de futebol e natação que terão lugar no relvado sintético do Clube Desportivo Estarreja e na Piscina Municipal de Estarreja, respectivamente.

As actividades são orientadas por professores da Escola Municipal de Desporto. A exemplo do que tem vindo a acontecer nas últimas acções da EMDE, 30 voluntários estudantes do Curso Tecnológico de Acção Social da Escola Secundária colaboram no acompanhamento das crianças e na preparação das actividades culturais.