“Campanha do Mealheiro” Angariação de fundos para uma viatura de combate a incêndios

quarta, 11 de abril 2007

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estarreja lançou a Campanha do Mealheiro, de angariação de fundos para a aquisição de uma viatura todo-o-terreno de combate a incêndios urbanos e florestais e para fardamento dos soldados da paz.

A Associação Empresarial SEMA e a Câmara Municipal apoiam a iniciativa que consiste em distribuir um mealheiro pelos associados da SEMA e outros estabelecimentos comerciais, à imagem do que foi feito há 36 anos. “Os seus BOMBEIROS precisam desta viatura para o servir. Ajude-os na concretização deste sonho!”, é o apelo do comando dos soldados da paz.

São várias as razões que norteiam esta campanha: para maior segurança da população, porque se torna absolutamente necessário pelo estado degradado das actuais, para aumentar o grau de prontidão dos Bombeiros, para diminuição dos riscos materiais e para melhorar a segurança dos soldados da paz.

O Comando acredita que “bom Povo e Estarreja se encherá de generosidade e nos ajudará a levar a bom termo este projecto de aquisição da nova viatura Polivalente de Combate a incêndios Urbanos e Florestais. Este veículo trará a tranquilidade que a Cidade de Estarreja precisa”. O veículo irá permitir aos Bombeiros chegar com mais rapidez a qualquer ponto da Cidade e arredores, face às suas pequenas dimensões, e tem uma maior capacidade de operação em locais de difícil acesso.

Os fundos remanescentes serão direccionados para a aquisição de fardamentos, de modo a dotar cada Elemento do Corpo Activo de todo o vestuário que necessita para o cumprimento da sua missão.

A viatura terá um custo de 40 mil € e os fardamentos em falta rondarão os 20 mil €. “Esta verba, nunca foi conseguida, reunir, em toda a vida da Associação”, explica o comando.