Hoje e amanhã: Teatro para as Escolas

segunda, 23 de abril 2007

Hoje e amanhã, a peça de teatro "MARTA CABEÇA DE VENTO" sobe ao palco do Cine-Teatro de Estarreja com apresentações destinadas às escolas, no âmbito do Serviço Educativo do CTE e da comemoração do Dia Mundial do Livro. 

As sessões têm lugar às 10h30, 14h30 e 16h. Além da peça, há animação do ARTÊ - Companhia de Teatro de Estarreja na Praça Francisco Barbosa. 


"MARTA CABEÇA DE VENTO"


Texto e Encenação: Paula Alexandra Carreira
Elenco: Paula Alexandra Carreira, Raul Correia

Tal como todas as histórias…Era uma vez, uma menina que gostava de brincar sem nunca mais parar. Adorava fazer amigos, entretê-los com as suas conversas sem fim, falar com tudo o que a rodeava. A Marta, uma criança como tantas outras, vivia as suas fantasias livremente. Um dia a alegria da Marta transformara-se em aborrecimento. Foi viver para um lugar sem magia, sem nada para fazer. Até mesmo o vento, fiel companheiro de todas as aventuras, estava ausente. Mas, a amizade falou mais alto e o rosto de Marta voltou a brilhar…

O texto desta peça de teatro para a infância foi lançado em Dezembro de 2006 pela Papiro Editora Juvenil, com o apoio do Município de Estarreja.