Cine Teatro de Estarreja: capital cultural do Município

segunda, 30 de abril 2007

Quase dois anos depois da sua reabertura o Cine-Teatro vem consolidando de forma exponencial a sua afirmação como capital cultural do Município e também como importante pólo de atracção ao nível regional.

Os princípios orientadores de uma programação diversificada e de qualidade têm dado fruto a um reconhecimento por parte não só dos espectadores mais atentos, mas também dos cidadãos que à partida se considerariam menos atentos, alargando cada vez mais o círculo de práticas culturais deste contínuo projecto de desenvolvimento cultural e social.

Das propostas agora apresentadas destaque desde logo a 5 de Maio para o Fado Humorístico de Deolinda, projecto novo e relevante no panorama musical português.

Jorge Palma encerra os Concertos Íntimos com mais um espectáculo de casa cheia, à semelhança do sucedido nos outros concertos deste ciclo (Sérgio Godinho em Janeiro e Sara Tavares em Março).

Uma particular atenção ao público apreciador de Música Sacra, com ou sem devoção, com a visita da Associação Vox Angelis apresentando o programa Salve Regina evocativo dos 90 Anos das Aparições de Fátima.

A 26 de Maio Vitorino visita Estarreja celebrando aqui também os seus 30 anos de carreira, a que se associa localmente a Comemoração dos 30 Anos de Poder Local Democrático.

A Programação completa já se encontra disponível na Agenda Cultural on line em www.cm-estarreja.pt