FesTeatro – Festival de Teatro encerra com balanço positivo

sexta, 04 de maio 2007

O Festival de Teatro que decorreu no Cine-Teatro de Estarreja, de 14 a 29 de Abril, totalizou este ano mais 45% de público do que em 2006, facto que deixa muito satisfeita a organização do evento. Também é de salientar que, nas sessões do FesTeatro ocorridas na sala principal do Cine-Teatro, houve um acréscimo de 42% do número médio de espectadores presentes.

Para além destes dados de carácter quantitativo, a avaliação qualitativa do Festival também merece nota muito positiva, uma vez que os espectáculos surpreenderam o público que se rendeu ao programa apresentado, conforme noticiado num órgão de imprensa regional, confirmando a validade da estratégia que tem vindo a ser seguida pelo Cine-Teatro de Estarreja, com uma programação de qualidade e diversificada, visando a qualificação e fidelização de públicos.

De salientar que o FesTeatro também revelou os novos talentos provenientes da Acção de Formação Contínua de Teatro / Expressão Dramática, acolhida no Cine-Teatro desde Outubro, no âmbito das actividades de Serviço Educativo. A formação dirigida por Paula Alexandra Carreira envolve 30 crianças e adolescentes. A este trabalho de formação e de serviço educativo está associada a estreia da Companhia de Teatro de Estarreja ARTÊ que aconteceu no Dia Mundial do Teatro (27 de Março) enchendo a plateia do Cine-Teatro.  

 

FOTO: Espectáculo de teatro infantil QARIBÓ encerrou o FesTeatro 2007