PROGRAMA TERRITÓRIO ARTES 2007

Recital de Música Sacra com apoio do Território Artes

quinta, 17 de maio 2007

Estarreja assina protocolo com Ministério da Cultura
O Município de Estarreja assinou um protocolo com o Ministério da Cultura no âmbito da candidatura apresentada ao Programa Território Artes para 2007.

De acordo com o site www.territorioartes.pt “resultou do processo de adesão ao Programa Território Artes/2007 a aprovação das candidaturas de 76 Municípios. Estes Municípios podem agora efectuar o agendamento de produções artísticas, com co-financiamento do Ministério da Cultura”.

O Território Artes visa a descentralização das artes e a formação de públicos. O programa cria condições para melhorar o acesso dos cidadãos aos bens culturais no domínio das artes, procurando a correcção das assimetrias regionais e desigualdades sociais, para que todos os cidadãos tenham acesso à fruição e criação cultural.

O Recital de música Sacra a ter lugar no domingo, dia 20, é o próximo espectáculo a decorrer com o apoio do programa Território Artes. A Associação Vox Angelis apresenta o espectáculo “Salve Regina”, evocativo dos 90 anos das aparições de Fátima. O concerto está marcado para as 17h30, no Cine-Teatro de Estarreja.

RECITAL DE MÚSICA SACRA MARIANA
SALVE REGINA – 90 ANOS DAS APARIÇÕES DE FÁTIMA
ASSOCIAÇÃO VOX ANGELIS

www.voxangelis.com
Barítono - Prof. Pedro Nunes
Soprano -  Prof. Maria José Carvalho
Violinos - Prof. Alexandre Correia e Prof. Anna Pereira
Viola de Arco - Prof. Anna Gonera
Cravo - Prof. Maria de Lourdes Alves
Violoncelo - Prof. Raquel Andrade

A Associação Vox Angelis propõe um Recital de Música Sacra versado sobre a importância das Aparições de Fátima, da espiritualidade inerente às próprias Aparições e a sua importância na História da Religião. Os músicos farão também uma abordagem sobre o programa a interpretar contextualizando historicamente os textos, os compositores e os objectivos em comporem determinadas obras. A Associação Vox Angelis é composta por músicos profissionais, todos eles com vasta experiência em concertos, com formação superior, ligados às mais prestigiadas Instituições de Ensino Musical e com currículos nacionais e internacionais.

A Associação Vox Angelis tem vindo a ser reconhecida por todo o país e no estrangeiro, descrita como um projecto de músicos virtuosos e com muita sensibilidade (Marinha Grande), com concertos memoráveis (Região Autónoma da Madeira), com interpretações verdadeiramente magníficas (Valongo) repletas de emoção (Pinhel), com execuções de elevada qualidade incalculável (Arouca), repertórios agradáveis (Loulé) e mestria de execução notáveis (Arcos de Valdevez), acompanhadas de qualidade artística aliada à simpatia e profissionalismo (Óbidos), e cujas apresentações em público são sempre pautadas por excelentes actuações (Lousada). [www.voxangelis.com/concertos/opinioes.html]