Festa do Andebol em Estarreja: Público lotou o Municipal nos dois dias de Taça de Portugal

segunda, 21 de maio 2007

A festa do andebol nacional em Estarreja levou centenas de pessoas ao Pavilhão Municipal. O vasto público lotou as bancadas para assistir ao espectáculo da Final Four da Taça de Portugal, no sábado e no domingo, dias 19 e 20.

O F.C.Porto conquistou o troféu pelo segundo ano consecutivo. A equipa comandada por Carlos Resende venceu por uma unha negra o Benfica na final disputada ontem à tarde, com transmissão televisiva na RTP2. 18 - 19 foi o resultado do jogo.

No sábado, na primeira partida da Final Four o Benfica levou a melhor sobre o Madeira SAD ganhando por 28-21. Ainda nas meias-finais, o FC Porto venceu o Alavarium por 27-16.

A organização envolveu a Federação Portuguesa de Andebol, a Associação de Andebol de Aveiro e a Câmara Municipal de Estarreja. De destacar os jovens voluntários dos clubes de andebol do concelho que ajudaram a organização em tarefas várias para além de terem tido a oportunidade de contactarem com os jogadores, referências para os atletas mais novos.