COMEMORAÇÕES DOS 30 ANOS DO PODER LOCAL DEMOCRÁTICO: Mensagem do Presidente da Câmara

sexta, 25 de maio 2007

A importância do Poder Local no desenvolvimento e qualidade de vida do nosso Município, como do nosso País, resulta de 3 décadas de afirmação das Autarquias e dos Autarcas, como actores mais próximos das populações cujo desenvolvimento concretizam.

Tendo iniciado em 13 de Junho de 2006, com a inauguração da Praça do Município, a Câmara Municipal prossegue com a celebração destes 30 anos, no conhecimento e em reconhecimento desse Passado-Presente com o sublinhar da importância, contrariando o poder central crescente, que têm os Municípios, com as Freguesias, nos novos Desafios  que a todos se colocam.

No sábado, dia 26, teremos um Concerto de Vitorino, no Cine-Teatro Municipal, festejando esses 30 anos, coincidentes com os da carreira do músico.

A comemoração das três décadas do Poder Local Democrático em Estarreja culminarão no próximo Dia do Município, 13 de Junho, distinguindo os eleitos nas primeiras eleições autárquicas de Dezembro de 1976.

O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo de Matos