Kopinxas levaram "Acriançarte" a todas as freguesias

sexta, 01 de junho 2007

Em comemoração do Dia da Criança, a Associação Cultural Os Kopinxas apresentou a peça de teatro infantil "Acriançarte" nas sete freguesias do concelho. Durante toda a semana, a peça foi vista pelos alunos do 1º ciclo do ensino básico e jardim-de-infância.

O ciclo de apresentações terminou ontem na Banda Visconde de Salreu com as escolas da freguesia. Em palco, 3 palhaços fizeram as delícias da criançada. Efrem Tavares, um dos artistas e elemento do Kopinxas, fez um balanço positivo. "Correu muito bem, melhor do que esperávamos e os miúdos gostaram".

O que levou estes três jovens a dedicarem esta semana às crianças? Essencialmente, o facto de "ser difícil eles terem acesso às artes de circo. Por isso surgiu a ideia de comemorarmos o Dia da Criança de forma diferente e assim abrir os horizontes aos miúdos. Somos da terra e quisemos dar-lhes este presente e dar a conhecer outros mundos", diz Efrem.

Os professores acharam a ideia muito interessante. Odete Pinho, da Escola das Laceiras, gostou do espectáculo. "Foi muito engraçado e os artistas cativam".

"Os palhaços fizeram coisas muito engraçadas", comenta Gonçalo, 8 anos, das Laceiras. O riso e alegria estampados no rosto das crianças não deixam dúvidas. Eles adoraram.