DIA PACOPAR: Entidades abrem as portas à comunidade

segunda, 04 de junho 2007

Esta terça, 5 de Junho, Dia Mundial do Ambiente, o PACOPAR – Painel Consultivo Comunitário do Programa Actuação Responsável dedica um dia à comunidade.

O programa para esta jornada consiste numa manhã de PORTAS ABERTAS em que os parceiros do PACOPAR – empresas do Complexo Químico, GNR, Bombeiros Voluntários, Câmara Municipal, Hospital Visconde de Salreu e o Centro de Saúde – abrirão as suas portas. De salientar que, pela primeira vez, outras entidades que não as empresas participam nesta jornadas de portas abertas.

O público-alvo será formado por estudantes, idosos e cidadãos portadores de deficiência. Os visitantes serão os alunos da Escola Secundária de Estarreja e da EB do 2º e 3º Ciclos Padre Donaciano Abreu Freire, da CERCIESTA, e da Santa Casa da Misericórdia de Estarreja.

À tarde, a Câmara Municipal fará a apresentação pública dos camiões promocionais do BioRia, decorados com imagens do Percurso de Salreu, no Baixo Vouga Lagunar, transportando além fronteiras as qualidades naturais do município, no âmbito de um protocolo assinado com a empresa T. J. Amaral.

Será ainda exibido o documentário "Uma Verdade Inconveniente", seguido de debate. O debate será moderado por Myriam Lopes, da Universidade de Aveiro, com a participação de representantes da área do ambiente das empresas CIRES e CUF e da Câmara Municipal.

DIA PACOPAR
5 Junho de 2007

Manhã:

11h15 – 13h00
Visita às entidades parceiras do Painel que abrirão as suas portas: Arlíquido, CIRES, CUF, DOW, Bombeiros Voluntários, Hospital Visconde de Salreu, GNR, Centro de Saúde e Câmara Municipal

Visitantes: Alunos das escolas Secundária de Estarreja e do 2º e 3º Ciclos Padre Donaciano Abreu Freire, CERCIESTA e Santa Casa da Misericórdia de Estarreja.

Tarde:

14h00 | Praça Francisco Barbosa
Apresentação dos camiões promocionais do BioRia, decorados com imagens do Baixo Vouga Lagunar

14h30 | Cine-Teatro
Visionamento do filme "Uma Verdade Inconveniente", de Al Gore

Moderadora: Myriam Lopes, da Universidade de Aveiro
Intervenientes: Rui Batista (CIRES), Maria José Alves (CUF) e Luísa Barrosa (Câmara Municipal).