Cine-Clube de Avanca é a presença portuguesa no FESTIVAL DE ANNECY

terça, 05 de junho 2007

O filme "A Religiosa II" de Clídio Nóbio foi convidado a integrar o programa especial "Politiquement incorrect : Pourquoi pas?" do Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy.

Considerado como o maior festival mundial de cinema de animação, Annecy reúne todos os anos filmes e profissionais dos cinco continentes, numa manifestação marcada como o ponto de encontro da animação mundial.

"A Religiosa II" é o primeiro filme co-produzido pela Filmografo e o Cine-Clube de Avanca, marcando o retomar da produção de animação do estúdio Filmógrafo.

Também "Estória do Gato e da Lua", de P. Serrazina, irá integrar a secção "Animation et désir" numa escolha de Jayne Pilling.
Estes filmes serão posteriormente apresentados em Paris no Centro Georges Pompidou.

O Cine-Clube de Avanca estará ainda presente no MIFA - Mercado Internacional do Filme de Animação com um stand próprio, onde irá apresentar a primeira longa metragem do cinema de animação português. O Cine-Clube de Avanca tem sido a única produtora portuguesa presente neste importante mercado que acontece integrando o Festival de Annecy.

No stand do Cine-Clube de Avanca irão também estar presentes várias curtas-metragens e séries de animação, com particular destaque para os filmes produzidos em Avanca com que mais prémios têm sido distinguidos.

O Festival de Annecy e o MIFA acontecem entre 11 e 16 de Junho próximo, nesta cidade dos Alpes franceses.


Cine-Clube de Avanca
3860-078 Avanca
Tel 234.884174
Fax 234.880658
movies@avanca.com