6 a 17 Junho O MUNICÍPIO EM FESTA!

Serenata de Coimbra na Abertura das Festas de Santo António, da Cidade e do Município 2007

quarta, 06 de junho 2007

O cenário das escadarias da Casa da Cultura servirá de palco à abertura da edição de 2007 das Festas de Santo António, da Cidade e do Município. A Noite de Fados, logo à noite, tem início às 22h. O grupo Toada Coimbrã vai actuar no Logradouro da Casa da Cultura, na Praça Francisco Barbosa.

Amanhã, o fado dá lugar ao flamenco com o espectáculo "Sonhar Flamenco", da Companhia de Flamenco Lunares, às 21h30, no Cine-Teatro. Uma animada festa de dança, com músicos convidados, transportando o espectador para um mundo cheio de música, ritmo, cor e muito salero!

As Festas na "Praça da Alegria", da RTP 

Ontem, os festejos foram tema de conversa no programa “Praça Da Alegria” da RTP. O Vice-Presidente do Município e Vereador do Pelouro Eventos, Abílio Silveira, falou com Jorge Gabriel e Sónia Araújo sobre o programa das festividades que decorrem até 17 de Junho e que trazem concertos de José Cid (dia 9) e Ala dos Namorados (dia 16). 

A comitiva composta por elementos dos cinco Ranchos Folclóricos do concelho - Grupo Etnográfico da Casa do Povo de Avanca; Rancho Folclórico as Tricaninhas de S Miguel de Fermelã; Rancho Folclórico “Tricaninhas do Antuã”; Grupo Etnográfico “Danças d’ Aldeia”, de Pardilhó; e Grupo Folclórico e Etnográfico de Veiros - apresentou os trajes típicos da região numa amostra do que vai ser o Mercado Antigo e do Desfile Etnográfico marcados para dia 17, no encerramento das festas populares. 

As Tasquinhas são um dos principais pontos de atracção e este ano envolvem 20 colectividades. O Copeiro-mor da Confraria Gastronómica O Moliceiro, o pardilhoense António Lamego, falou de gastronomia, em especial da Caldeirada de Enguias e dos produtos da Ria de Aveiro.