Camiões transportam beleza natural de Estarreja para toda a Europa

quarta, 06 de junho 2007

No Dia Mundial do Ambiente, a Câmara Municipal fez a apresentação pública dos camiões promocionais do Projecto BioRia, decorados com imagens do Percurso de Salreu, no Baixo Vouga Lagunar, transportando além fronteiras as qualidades naturais do município, no âmbito de um protocolo assinado com a empresa TJA.

“Uma imagem vale mais do que mil palavras” e neste caso, o impacto das imagens que ocupam as laterais dos camiões, com 13 metros de comprimento por 3 metros de largura, validam o ditado popular.

O projecto demonstra “a nova realidade e a nova imagem de Estarreja mostrando a enorme riqueza natural que era ignorada ou esquecida”, afirmou o presidente da Câmara Municipal. Satisfeito com o resultado do protocolo assinado entre a autarquia e a empresa que vai “exportar as imagens de Estarreja”, José Eduardo de Matos salientou a parceria com a TJA encarando-a também como um factor de ligação à comunidade. Sobre o BioRia lembrou que é “um modelo para toda a Ria de Aveiro”.

Os dois camiões destinados a fazer circuitos em toda a Europa inserem-se numa forte ambição do BioRia: “conseguir captar o turismo internacional”, afirmou Rui Brito, da equipa do projecto. “Esta é uma excelente forma de divulgação para que mais pessoas venham a Estarreja”.

Aos olhos do administrador da empresa estarrejense, João Amaral, os seus camiões contrariam “a imagem negativa de Estarreja que não é verdadeira. Está aqui a demonstração do que existe de bom na nossa terra”, afirmou orgulhoso.

O design dos camiões tem assinatura de Ana Rita Silva, do Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal.