Colectividades marcam presença nos festejos populares

segunda, 11 de junho 2007

A presença das colectividades locais também marcou este primeiro fim-de-semana das Festas de Santo António, da Cidade e do Município.

O VIII Convívio Motard, organizado pela Associação Motards Amigos de Avanca, teve como ponto alto o show de freestyle do vice – campeão Bruno Silva e do pequeno Henrique Alves, que com apenas 7 anos de idade já domina as duas rodas,

No Pavilhão Municipal, o Estarreja Andebol Clube promoveu o III Torneio de Andebol “Cidade de Estarreja”. Sábado e domingo, competiram os escalões de iniciados e juvenis. O torneio só termina no dia 16, com a competição em infantis (9h-12h30). Nesse mesmo dia, a encerrar a 3ª edição, as velhas guardas do clube regressam ao campo com jogos de veteranos femininos (16h) e masculinos (18h).

Ontem, a Praça recebeu a 1ª Concentração de Ciclomotores Antigos. O Moto Clube de Estarreja realizou a exposição de solex, motorizadas, vespas e motas antigas.

O XIX Torneio de Natação da Câmara Municipal trouxe 14 clubes à Piscina Municipal. O Galitos de Aveiro foi o clube vencedor. A equipa aveirense trouxe Diogo Carvalho um dos dois portugueses que atingiu os mínimos para os Jogos Olímpicos de Pequim. O CDE ficou em 4º lugar.

No local central dos festejos, na Praça Francisco Barbosa, actuou o Grupo de Música Tradicional Portuguesa “Ventos da Ria”.

No Cine-Teatro teve lugar o Encontro de Coros das Terras da Beira Ria, com organização do Coral da Associação Cultural de Salreu.