Avaria na Piscina de Estarreja

sexta, 15 de junho 2007

Devido a uma ruptura na tubagem, ocorrida esta semana, a Piscina Municipal de Estarreja encontra-se encerrada ao público desde terça-feira, dia 12, estando a estrutura a sofrer uma intervenção.

A fissura na canalização acabou por provocar infiltrações nos tanques, nomeadamente de terra e pedras, que poderiam causar danos materiais maiores ao nível das bombas de circulação e filtros, e, além do mais, iriam pôr em causa a qualidade bacteriológica da água.

Tendo em consideração o potencial risco em termos de saúde pública e higiene e os pareceres técnicos, a Câmara Municipal considerou que a melhor solução seria encerrar a piscina para que seja rectificada a maquinaria do complexo.

Após uma avaliação técnica, na próxima segunda-feira a autarquia estará em condições de adiantar a data de reabertura. Estão ainda a ser estudadas hipóteses de compensação aos alunos das Escolas de Natação.

A Câmara Municipal está a desenvolver esforços para que a situação seja normalizada o mais rápido possível, pede desculpas pelos incómodos e apela à compreensão dos utentes.