Tributo a Zeca Afonso num concerto de beneficência a favor do Centro Social Nª Sra do Amparo

quarta, 27 de junho 2007

No sábado, às 22h, o Cine-Teatro de Estarreja recebe mais um ESPECTÁCULO DE BENEFICÊNCIA ORGANIZADO PELA FUNDAÇÃO CÓNEGO FILIPE DE FIGUEIREDO COM VISTA À ANGARIAÇÃO DE FUNDOS PARA A CONSTRUÇÃO DO CENTRO SOCIAL N.ª SR.ª DO AMPARO.

"TRIBUTO A JOSÉ AFONSO - TROVAS E BALADAS" com JOÃO BALULA CID, VICTOR ALMEIDA E SILVA E JOSÉ FANHA

Foi a urgência da palavra dita e cantada que fez surgir a obra maior de José Afonso, num país que era então censurado, pequenino, cinzento, sem cor e sem alma. A canção como espaço de partilha e liberdade atravessava a cidade e chegava à praça pública de braço dado com a poesia e o teatro.

Há momentos em que, quem conheceu de perto a vida e a obra de José Afonso, não consegue disfarçar a comoção e a saudade. E essa é talvez, uma das melhores homenagens que podem ser prestadas a este trovador andarilho da nossa liberdade e das nossas quimeras.
 
Revisitemos o melhor de Zeca Afonso através deste concerto a três vozes - uma das vozes usa as teclas e chama-se João Balula Cid, outra das vozes é a força da poesia e chama-se José Fanha, finalmente a voz de Victor Almeida e Silva com um timbre e uma extensão que nos fazem lembrar o autor de Cantigas do Maio no seu melhor – que nos trazem ao Cine-Teatro de Estarreja este concerto já materializado em CD Tributo a José Afonso – Trovas e Baladas.

 

Entrada 7,00€