Campeonato da Europa de Patinagem de Velocidade

RECORDES MUNDIAIS CONSEGUIDOS NA PISTA DE CANELAS

terça, 24 de julho 2007

O primeiro dia de provas veio confirmar o que o Seleccionador Nacional português havia dito. A Pista de Canelas é uma das melhores a nível europeu e a marca disso mesmo foram os recordes mundiais alcançados ontem à tarde na prova de 300 metros contra-relógio. Foram batidos os recordes do mundo nas provas de masculinos e femininos de 300 metros com os atletas italianos a conseguirem os melhores tempos. 

O primeiro dia de competições na pista de Canelas tem por isso um balanço extremamente positivo. As condições climatéricas ajudaram, em contraste com o que aconteceu na noite da cerimónia de abertura.

A adesão e participação do público foram também positivas com momentos emocionantes, especialmente quando os atletas portugueses entraram na pista. O momento em que o corredor Ricardo Esteves, atleta do Arsenal de Canelas e único da região na Selecção Nacional, entrou em competição foi o mais emocionante da tarde com o público a vibrar e a torcer pelo estarrejense. 

Espera-se assim um óptimo campeonato, cheio de recordes europeus e mundiais e, acima de tudo, muita competição e espectáculo nesta modalidade com tanto potencial.

programa das competições em Canelas

Terça, 24 | Pista
Canelas, Estarreja
16h00/22h30 Provas
22h00 e 22h45 Entrega de prémios

Quarta, 25 | Pista
Canelas, Estarreja
18h00/22h15 Provas
20h30 e 22h30 Entrega de prémios
22h50 Encerramento das Provas de Pista

 

Site oficial www.patimportugal.net