ROTA DA BROA: Concurso de Fotografia e Literatura

quarta, 08 de agosto 2007


A Confraria da Broa d’Avanca apresenta a Rota da Broa. "Mais do que um conceito, mais do que um conjunto de actividades, a Rota da Broa é come back ao modo de vida dos nossos avós, com os seus costumes e tradições, do trabalho da terra, das nossas gentes e da cozinha tradicional".

Concurso "A ROTA DA BROA" Fotografia e literatura


Prémios por Concurso:


1º 150€ 
2º Fim-de-semana num hotel da região


Entrega dos trabalhos até 30 de Setembro de 2007


I Concurso "Rota da Broa" - Regulamento
 

Enquadramento

O Concurso “A Rota da Broa” é um concurso integrado na recolha de informação para a criação da Rota da Broa, evento organizado pela Confraria da Broa d’Avanca. O Concurso divide-se em duas áreas: a Fotografia e a Literatura.

 

1. Destinatários
1.1. Serão admitidos a concurso todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa ou estrangeira, com excepção dos membros do júri.
1.2. Poderão participar no concurso profissionais e não profissionais de fotografia e da literatura.

2. Duração e Tema
2.1. O concurso terminará a 30 de Setembro de 2007.
2.2. O tema do concurso é “A Rota da Broa”. A Rota da Broa pretende recriar todo o processo da Broa d’Avanca, desde a sementeira, da colheita do milho, da desfolhada, da moagem, da confecção até à sua degustação. As imagens e os textos não têm de ser especificamente da broa ou do milho, mas têm de estar relacionadas directa ou indirectamente com estes e com a nossa região.
2.3. Os trabalhos seleccionados estarão expostos no decorrer do evento GastroBroa, que decorrerá em data a definir entre Outubro e Novembro de 2007, nos restaurantes aderentes.

3. Inscrição e Material – Concurso Fotográfico
3.1. Os trabalhos devem ser enviados até ao dia 30 de Setembro de 2007 (carimbo dos CTT) para: Confraria da Broa d’Avanca – Concurso “A Rota da Broa” Rua da Nestlé, 21 3860-071 Avanca.
3.2. Cada concorrente tem de preencher uma ficha de inscrição, e pode participar com um máximo de 5 fotografias, podendo participar simultaneamente no concurso literário.
3.3. Só serão aceites trabalhos em suporte papel e digital, simultaneamente. Em suporte papel deve ter o formato 15 x 20, a cores ou preto e branco. As fotografias em formato digital têm de ter no mínimo 2000 pixels no seu lado maior.
3.4. Os trabalhos devem ser enviados com a ficha de inscrição devidamente preenchida, e deve vir mencionado em cada fotografia o titulo desta e o nome do autor.

4. Inscrição e Material – Concurso Literário
4.1. Os trabalhos devem ser enviados até ao dia 30 de Setembro de 2007 (carimbo dos CTT) para: Confraria da Broa d’Avanca – Concurso “A Rota da Broa” Rua da Nestlé, 21 3860-071 Avanca.
4.2. Cada concorrente tem de preencher uma ficha de inscrição, e pode participar com um único trabalho literário, podendo participar simultaneamente no concurso fotográfico.
4.3. Só serão aceites trabalhos em suporte papel e digital, simultaneamente. Em suporte papel deve ser fornecida 1 cópia. O texto não tem qualquer tipo de imposição a nível da sua formatação.
4.4. Os trabalhos devem ser enviados com a ficha de inscrição devidamente preenchida, e deve vir mencionado no texto o titulo deste e o nome do autor.
4.5. É permitida a utilização de qualquer tipo ou género literário, desde que seja respeitado o tema proposto no número 2.2 deste regulamento.

5. Júri e Prémios
5.1. O Júri é composto por dois representantes da Confraria da Broa d’Avanca e um fotógrafo profissional para o concurso fotográfico ou um profissional da área da escrita para o concurso literário.
5.2. O Júri reserva-se o direito de não atribuir qualquer uma das classificações prevista no regulamento, caso considere que as fotografias e os textos enviados a concurso não reúnem as características de avaliação e classificação dos trabalhos definidas por este órgão.
5.3. Quer no concurso fotográfico, quer no literário o primeiro classificado recebe 150 euros e o segundo classificado um fim-de-semana numa unidade hoteleira da região em regime de pequeno-almoço incluído.

6. Disposições Gerais
6.1. Cada concorrente confirmará na ficha de inscrição a autoria das fotografias e/ou do texto e declara que permite à Confraria da Broa d’Avanca a sua publicação e uso em todo o tipo de publicidade (Internet, catálogo, exposições, promoção do concurso, etc.), não sendo as entidades promotoras da iniciativa obrigadas a pagar qualquer remuneração ao seu autor.
6.2. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos por deliberação do Júri do concurso.