Festarreja entrou na dança!

segunda, 17 de setembro 2007

O FESTARREJA - Festa das Artes e da Juventude abriu a edição de 2007 com danças de todo o mundo. O Parque Municipal do Antuã recebeu a primeira edição do Tranças - Festival de Danças Tradicionais, organizado pela Companhia de Teatro Artê, e o 5º Festival de Samba, da Escola de Samba Vai Quem Quer.

A festa começou na sexta e não parou até domingo.

As oficinas de tai chi chuan, yoga, danças europeias, sapateado, irlandesas, orientais, africanas tribais, popular portuguesa e búlgaras ocuparam os dias de sábado e domingo. O público teve ainda a oportunidade para experimentar as artes circenses, o malabarismo e a percussão africana. O Espaço Criança ocupou os mais novos com oficinas de máscaras, pinturas faciais, balões articulados, malabarismo e palhaços.

Na sexta-feira, na Tenda do FESTARREJA os Monte Lunai convidaram o público a participar no baile. No domingo, foi a vez do grupo etnográfico Tricaninhas do Antuã, Elsa Sham’s e Mosca Tosca.

O 5º Festival de Samba da Associação Vai Quem Quer deu cor e ritmo à noite de sábado, com a presença de 5 grupos e cerca de duas centenas de participantes. Para além da escola anfitrião, deram espectáculo os Morenos (Estarreja), Trepa (Estarreja), KanKans (Ovar) e Matogrosso (Figueira da Foz). A festa continuou com o grupo de pagode "7&1".

O FESTARREJA prossegue esta semana com cinema, workshops sobre vídeo e construção de blogs. No fim de semana actuam em Estarreja, na Tenda junto ao Pavilhão Municipal, os M.A.U (sexta, 21) e Sam The Kid (sábado, 22), às 22h. A edição deste ano encerra com uma Maratona BTT ao Baixo Vouga Lagunar.

Todo o programa:  http://www.cm-estarreja.pt/main/festarreja07.php