Libertação de Aves Selvagens

sexta, 21 de setembro 2007

Amanhã, Salreu assiste à devolução à natureza de aves provenientes do Centro de Recuperação do Parque Biológico de Gaia. Os animais serão anilhados e posteriormente libertados. A actividade vai decorrer às 11h, junto ao Esteiro de Salreu. Esta é uma acção organizada pelo BioRia em parceria com o Parque Biológico de Gaia.

Os interessados podem assistir a todo o processo e as populações poderão desta forma tomar contacto com o desfecho do percurso de aves que são encontradas feridas por populares e entregues nos Centros de Recuperação ou ao SEPNA da GNR.

Destaca-se a libertação de um adulto de Garça-vermelha que irá ser marcado com uma anilha de cor que o permite identificar à distância o que permitirá saber se irá migrar para África e se regressará no próximo ano. Também espécies de Cucos juvenis irão regressar ao seu habitat natural.

O BioRia convida toda a população a estar presente, pelas 11h, no início do Percurso de Salreu do BioRia, junto ao Esteiro.

 

Apresentação do projecto e visita do PACOPAR ao BioRia

Na última quinta-feira, o BioRia apresentou o projecto ao PACOPAR – Painel Consultivo Comunitário do Programa Actuação Responsável.

A acção consistiu numa apresentação do BioRia ao PACOPAR, seguida de uma visita guiada dos seus membros ao Percurso de Salreu (foto). Esta acção abre também as portas à possibilidade de financiamento do projecto pelas empresas do painel.