PASSEIO COM 800 IDOSOS E TEATRO NA ABERTURA

Festival Sénior prossegue esta quarta

quarta, 10 de outubro 2007

A peça de teatro “Herança Maldita”, com as prestações excepcionais de Maria do Céu Guerra e João D’Ávila, no Cine-Teatro, e o Passeio/convívio em Porto de Mós, com a presença de 800 idosos, abriram em grande o Festival Sénior 2007. O programa prossegue esta quarta feira com sessões de Avaliação da Condição Física, no Pavilhão Municipal, durante a manhã, e um colóquio sobre saúde oral, na Biblioteca, às 14h30.

O passeio com destino à Quinta do Moinho, em Alvados – Porto de Mós, onde decorreu o almoço e uma tarde recreativa, incluiu uma passagem pelo Santuário de Fátima. A oportunidade de convívio, de passear e de passar um dia diferente encheu os participantes de alegria. Essa vivacidade dos maiores de 65 anos foi bem visível no salão de baile durante a tarde de quinta-feira passada.

O presidente da Câmara Municipal, José Eduardo de Matos, e o Vereador da Cultura, João Alegria, associaram-se ao convívio na Quinta do Moinho. Foi com “grande satisfação” que o presidente do Município assistiu à “reunião das sete freguesias do concelho numa festa tão grande como esta”. Por outro lado, salientou “a alegria e força desta malta nova e a sua atitude perante a vida. São um exemplo para a sociedade. Os idosos não estão esquecidos”, disse José Eduardo de Matos.

Todo o programa do Festival Sénior