OuTonalidades traz 11 espectáculos ao Bar do Cine-Teatro

sexta, 12 de outubro 2007

Esta noite, o Bar do Cine-Teatro de Estarreja recebe o concerto de Xoán Curiel, um cantor, intérprete e compositor galego. Nas canções criadas pró Xoán Curiel existe uma marcada influência dos ritmos étnicos do mundo (música tradicional galega, da África subsariana, árabes e sons latinos). O espectáculo está inserido no OuTonalidades.

O programa OuTonalidades teve início na última sexta-feira com o grupo Mandrágora, que venceu com o álbum homónimo de 2006 o Prémio Carlos Paredes. Excelente começo para a programação do OuTonalidades no Bar CTE.

Este ano, o programa apresenta em Estarreja 11 espectáculos até 7 de Dezembro, fruto duma profícua parceria entre o Cine-Teatro de Estarreja e a d’Orfeu – Associação Cultural.

Em Outubro, destaque ainda para as actuações de Espírito Nativo (tradicional latino-americana), no dia 19, e Ventos da Líria (céltica) no dia 27 (sábado).

Próximas sugestões no auditório principal

O brasileiro Diego Figueiredo regressa ao palco do Cine-Teatro no dia 13 de Outubro (sábado) após a sua espantosa actuação por cá em Janeiro deste ano. Desta vez Diego Figueiredo apresenta o espectáculo “Do Clássico ao Jazz” em trio de guitarra, piano e percussão, após ter sido novamente premiado com o segundo lugar no concurso de guitarristas promovido pelo Festival de Jazz de Montreux, na Suíça, no passado mês de Julho.

No sábado seguinte, dia 20, a produtora 100 Ilusões, interlocutora da vinda ao Cine-Teatro de Estarreja do sucesso brasileiro Pretas por Ter em Outubro de 2006, proporciona-nos mais uma peça de teatro, no caso uma comédia musical, com raiz brasileira: "Elas Sou Eu!!! (O que a gente não faz para pagar a renda)".