PARQUE MUNICIPAL DO ANTUÃ: Ampliação do Parque Infantil

<p>Os trabalhos de ampliação do Parque Infantil estão a decorrer no Parque Municipal do Antuã e vão permitir a duplicação da área actual.  </p>

segunda, 22 de outubro 2007

Esta segunda-feira, tiveram início os trabalhos de ampliação do Parque Infantil do Parque Municipal do Antuã.

O espaço infantil excedeu todas as expectativas em termos de utilização, sendo um dos maiores factores de interesse do parque da cidade.

Face à elevada procura, a Câmara Municipal decidiu ampliar a estrutura numa obra que envolve cerca de 40 mil € e permitirá a duplicação da actual área.

De acordo com o cronograma da obra, esta semana decorrem os trabalhos de construção civil (remoção da relva, escavações e execução da base para recepção do piso sintético). A próxima semana (29 de Outubro a 2 de Novembro) serão instalados os equipamentos infantis e reparada a vedação existente. A obra ficará terminada no início do próximo mês.

Café vai ser construído

A Câmara lançou recentemente o concurso público para a edificação do Estabelecimento de Bebidas – Café do Parque Municipal do Antuã, cuja fase de candidaturas termina hoje. O valor base é de 172.500 euros e o prazo de execução é de 4 meses.

O edifício de restauração e bebidas, com área de esplanada, ficará localizado no patamar superior do parque de lazer, entre o parque infantil e o circuito pedagógico.

A autarquia optou por uma estrutura em madeira, minimizando o impacto da construção e garantindo uma melhor integração num espaço onde predominam as zonas verdes. O café será mais um elemento dinamizador do Parque do Antuã, diversificando os equipamentos de atracção e consolidando a frequência do espaço.

Esta terça, dia 23, decorrerá o acto público de abertura das propostas para aquisição do equipamento. A instalação do equipamento poderá avançar dentro de 4 meses, se os procedimentos correrem dentro da normalidade.

Dentro em breve, a Câmara Municipal irá abrir o concurso público para a concessão da exploração do Café/Bar a privados, esperando-se que em Junho entre em funcionamento.