Animacentro: ArTê estreia “Colapso” esta noite na Praça Francisco Barbosa

quarta, 31 de outubro 2007

A ArTê - Companhia de Teatro de Estarreja vai estrear o espectáculo de rua "Colapso". A estreia está marcada para dia 31 de Outubro, às 21h30, na Praça Francisco Barbosa, no âmbito da programação Animacentro, promovida pela Destac - Associação para o Desenvolvimento do Centro de Estarreja. É um espectáculo de rua que apresenta performances de fogo, dança e teatro, acompanhados de música e imagens. O abismo cada vez mais profundo em que a sociedade actual se vai enterrando conduz os humanos a uma ruptura.

Os crimes humanos, sociais e ambientais, a degradação constante da sociedade e da vida no planeta colocam os humanos perante uma situação de juízo final que as castigará e fará pensar sobre o rumo a tomar para uma mudança de atitude.

Terá o Homem forças para mudar e para se transformar? Terá o planeta fontes para se regenerar e recuperar das maleitas impostas pelo Homem? Qual é o futuro desta bola cada vez menos azul e verde e dos que nela habitam?

Estas questões serão o mote do trabalho desenvolvido pela ArTê – Companhia de Teatro de Estarreja, que procura ao mesmo tempo assinalar o Dia das Bruxas de uma forma diferente.

Despertar e sensibilizar o público presente para imagens que todos os dias entram pelos olhos, mas não nas mentes da sociedade é o objectivo número um do trabalho que trará ao centro de Estarreja teatro de rua e espectáculo de fogo.

“Colapso” é a mais recente criação da ArTê que pretende, também, trazer público às ruas do centro da cidade estarrejense e motivar as pessoas a sair de casa para ver novas formas de espectáculo.