Freguesia de Salreu entrega casa a família carenciada

sexta, 02 de novembro 2007

Esta sexta-feira, dia 02 de Novembro, na Travessa do Carreiro da Fonte no Porto de Baixo, a Junta de Freguesia de Salreu irá proceder à entrega de uma casa totalmente reconstruída a uma família carenciada. Este acto simbólico ocorrerá pelas 11h e contará, para além das presenças dos representantes desta Autarquia, nomeadamente do seu presidente o Joaquim Henriques, do presidente do Município de Estarreja, José Eduardo de Matos.

Após uma visita efectuada pelo executivo desta freguesia há alguns anos atrás, à casa da D. Rosa Augusta Marques Saramago Gaspar, logo ali se constatou directamente as miseráveis condições em que viviam os quatro elementos daquela família.

Naquele mesmo dia ficou definido que de facto teriam que ser tomadas medidas urgentes, no sentido de proporcionar aquelas pessoas as condições mínimas exigidas de habitabilidade. Os elementos desta autarquia ficaram sensibilizados com tanta desgraça presenciada, principalmente vinda de um dos membros da família, uma jovem com um grau de deficiência profundo. Tinham-se que tomar decisões e rapidamente pôr mãos à obra.

Assim esta Junta de Freguesia conseguiu dentro das suas modestas possibilidades, melhorar significativamente as condições desta habitação e com o apoio do Município de Estarreja, ao abrigo do programa “Casa Melhor”, lá se conseguiu levar a água ao seu moinho.

A Freguesia de Salreu aproveita para agradecer publicamente a colaboração especial do Sr. Manuel Nogueira e do Sr. Paulo Nogueira, que contribuíram generosamente com alguns materiais para os acabamentos.