Parque Infantil do Antuã

Mais espaço e novos brinquedos

terça, 13 de novembro 2007

Um espaço público muito celebrado pelas crianças. O Parque Infantil do Parque Municipal do Antuã, situado junto à Piscina Municipal, no centro da cidade, foi ampliado, dado a forte procura verificada desde a sua entrada em funcionamento, em 2005. Dois anos depois, a Câmara Municipal decidiu remodelar o equipamento, oferecendo aos mais novos um espaço digno de diversão e lazer. Após uma interrupção de 2 semanas – o tempo de execução das obras – o Parque do Antuã já voltou a ser palco de muitas brincadeiras e regressa com o dobro do espaço.

É evidente a satisfação da população, em especial do seu público-alvo. Catarina é uma das fãs do Parque do Antuã. A avó Angelina Costa, de Pardilhó, aproveita sempre que pode para "usufruir do parque. Ela adora". Além de ser alegre e colorido, é um projecto que oferece condições de segurança aos pequenos utilizadores, deixando descansados os mais velhos.

“Este parque é muito bom e nunca antes tinha sido feito nada assim”, comenta Angelina Costa, recordando o tempo em que esta era uma zona de lamaçal e abandonada, antes da implementação do primeiro parque de lazer da cidade. “Aos domingos juntam-se aqui muitas crianças. Vir aqui é uma alegria para ela e nós aproveitamos!”.

A intervenção de melhoramento do espaço infantil por parte da Câmara Municipal vem enriquecer o Parque Municipal do Antuã e a cidade de Estarreja, uma vez que excedeu todas as expectativas em termos de utilização, sendo um dos maiores factores de interesse do parque da cidade. A obra de ampliação do Parque Infantil envolveu cerca de 40 mil €, incluiu a duplicação da área e a instalação de novos equipamentos infantis.

Refira-se, este é um espaço vocacionado exclusivamente para as crianças. A idade recomendada para a utilização e fruição deste equipamento é dos 4 aos 12 anos.

A Câmara Municipal apela à população para que estime o equipamento e respeite as normas de funcionamento. Perante qualquer acto de vandalismo ou falta de civismo, o cidadão deve comunicá-lo à entidade fiscalizadora e responsável, a Câmara Municipal (234 840 600) ou à GNR de Estarreja (234 810 690).