Carnaval de Estarreja em Valladolid, Espanha

sexta, 23 de novembro 2007

A Associação de Carnaval de Estarreja vai marcar presença na INTUR 2007 – “XI Feria Internacional del Turismo de Interior”, em Valladolid, Espanha, este sábado, dia 24 de Novembro. O entrudo estarrejense é representado pela Escola de Samba "Os Morenos" que vão actuar para “nuestros hermanos” durante todo o dia. Tendo como objectivo sensibilizar os espanhóis para os encantos do Carnaval de Estarreja, a promoção vai ser acompanhada por informação turística em castelhano.

A acção é feita em colaboração com a Rota da Luz e a Associação de Hotelaria da Região de Aveiro, numa parceria que se prolonga em Janeiro, com a participação na maior feira desta temática realizada em Portugal, a BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa.

A 19 de Janeiro, o Carnaval de Estarreja vai ser representado pela Escola de Samba "Vai Quem Quer" e pelo Grupo Apeado Zsa Zsas.

"Procurando criar diferentes momentos de animação no espaço stand Rota da Luz assim como interagir com os variados públicos - profissional e público em geral, no sábado, dia de grande afluência de público, a Associação do Carnaval de Estarreja irá promover um extraordinário momento de alegria, antecipando e divulgando a grande festa do Carnaval/08", anuncia a Região de Turismo Rota da Luz .

O mercado espanhol representa para a Região de Aveiro o principal mercado internacional emissor de turistas. A Região Autónoma de Castela e Leão é responsável por uma percentagem elevada de turistas e visitantes na Rota da Luz. Eixo estruturante, a A25/E80 une estas regiões de modo rápido, agilizando as dinâmicas de viagem e propiciando o desenvolvimento do segmento “Short Breaks”. Deste modo, ao desenvolver mais uma acção promocional em Espanha, a Região de Turismo Rota da luz procura envolver e fidelizar um mercado que encontra no destino Aveiro inúmeros motivos de visita, e com o qual partilha peculiares afinidades.