Festa de Natal da Terceira Idade adiada para dia 17

A Festa de Natal dirigida a todos os idosos institucionalizados do concelho de Estarreja, irá realizar-se no <strong>próximo dia 17 de Dezembro, segunda-feira, pelas 14h, no Cine-Teatro de Estarreja</strong>. Promovida pela Escola Municipal de Desporto, esta festa pretende proporcionar uma tarde de entretenimento para todos.

terça, 11 de dezembro 2007

A Festa de Natal dirigida a todos os idosos institucionalizados do concelho de Estarreja, irá realizar-se no próximo dia 17 de Dezembro, segunda-feira, pelas 14h, no Cine-Teatro de Estarreja. Promovida pela Escola Municipal de Desporto, esta festa pretende proporcionar uma tarde de entretenimento para todos.

A actividade irá desenvolver-se da seguinte forma:

14h00 – Chegada dos idosos
14h30 – Inicio do Espectáculo:
Actuação Escola Básica Integrada com JI de Pardilhó
Ilusionismo Cómico
Actuação Escola Padre Donaciano Abreu Freire
Ilusionismo Cómico
Actuação Escola Egas Moniz de Avanca

16h00 – Fim do Espectáculo

A festa está inserida no programa de "Gerontomotricidade" para os idosos que todas as semanas têm aulas de ginástica adaptadas à sua idade, capacidade física e estado de saúde.

GERONTOMOTRICIDADE (3ª IDADE)

Participam neste projecto, desde 2002, as seguintes Instituições: Associação Humanitária de Salreu, Centro Paroquial S. Tomé de Canelas, Santa Casa da Misericórdia, Centro Paroquial St.ª Marinha de Avanca, Centro Paroquial de Assistência da Freguesia de Pardilhó e o Lar Vida Nova de Pardilhó. Desde Outubro 2007, a EMDE iniciou as aulas de Gerontomotricidade também no Lar da Quinta do Resende.

Ao longo dos anos este projecto tem aumentado o número de idosos a participar nas aulas. Actualmente, 166 utentes participam no programa da EMDE.