Estarreja é parceiro na criação de website

REDE NACIONAL DE MUNICÍPIOS ARTE NOVA

quinta, 20 de dezembro 2007

Estarreja, um dos 10 municípios aderentes à Rede Nacional Arte Nova, é parceiro na criação do website institucional da Rede. No âmbito da constituição da Rede Nacional de Municípios Arte Nova, foi aprovado um plano de cooperação para o desenvolvimento de um conjunto de actividades, visando a promoção do património Arte Nova das cidades aderentes.

O Plano de Cooperação Arte Nova foi assinado em 2006 pelos municípios de Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Caldas da Rainha, Leiria, Porto, Lisboa, Loures, Cascais, Vila Nova de Gaia e Figueira da Foz, visando o desenvolvimento de várias actividades integradas de promoção do património Arte Nova das cidades aderentes e concretizando a criação da Rede Nacional de Municípios Arte Nova.

Uma dessas actividades é a criação do website institucional da Rede Nacional de Municípios Arte Nova. O Protocolo de Colaboração, a assinar entre os 10 municípios, tem por objecto a definição das contribuições, atribuições, relações, responsabilidades e meios das entidades com vista à execução do referido website, sendo necessária a comparticipação financeira de 1.800 euros por cada parceiro.

A autarquia aprovou o protocolo e a atribuição do referido montante como comparticipação financeira do Município de Estarreja para a execução do website institucional.

A Rede Nacional de Municípios de Arte Nova concentra e executa os esforços das cidades envolvidas em áreas como a salvaguarda, inventariação e divulgação da herança da Arte Nova.