Ampliação do Pavilhão Municipal de Estarreja

Futuro Pavilhão de Desportos

quinta, 03 de janeiro 2008

A realização de eventos de grande dimensão em Estarreja, como o Torneio das 4 Nações, lança novos desafios ao município. Durante a apresentação da prova, o vice-presidente da Câmara Municipal, Abílio Silveira, anunciou a ampliação do Pavilhão Municipal, que se passará a denominar Pavilhão Municipal de Desportos. “Sentimos as necessidades quando recebemos eventos deste nível”, por isso a Câmara decidiu avançar para a ampliação da estrutura situada no centro da cidade, prevendo as seguintes melhorias: “mais locais de bancada, espaços de trabalho, condições para transmissão televisiva, climatização, mais balneários e considerando o acesso a pessoas deficientes”, especificou Abílio Silveira.

A sobrelotação do pavilhão com actividades permanentes foi também uma das razões que levou a autarquia a avançar para o futuro Pavilhão Municipal de Desportos. Para este ano está prevista a concepção do projecto. Abílio Silveira espera inaugurar a obra no próximo ano com um marcante evento, como a qualificação para o Campeonato do Mundo ou para o Europeu. Este ano o Pavilhão recebeu obras de melhoria, nomeadamente nos balneários.